This new generation...

09:05:00

O mundo evolui, a sociedade, apesar de lentamente, também.
Estamos numa geração em que a igualdade começa a sofrer, de certa forma, uma mutação. Nesta altura, começamos a poder ser mais livres, independentemente do género, orientação sexual, descendência, cor de pele, pensamentos, forma de vestir, etc...

Eu, fazendo parte desta geração, sinto-me completamente orgulhoso, não queria de todo, ter nascido em qualquer uma das gerações anteriores na qual não poderia ser quem realmente sou, e vivendo sobre o medo. Apesar disso, não queria ter nascido numa geração do futuro na qual todos vivemos como queremos sem preconceito. O facto de ter nascido numa geração que começa a libertar-se de preconceitos ainda enraizados, mais corajosa, mais livre, fez com que eu me conhecesse melhor a mim próprio, que encontrasse o meu estilo e a forma como vivo feliz. Fez com que eu crescesse! É um motivo de orgulho, ver a minha geração a lutar pela liberdade, pela igualdade, ver pessoas corajosas que me motivam e inspiram, pessoas que fizeram com que eu gostasse de mim próprio e tivesse orgulho na pessoa que sou, foram essas pessoas que me deram a auto-estima que tenho hoje e me faz batalhar por uma vida feliz sem quaisquer problemas em ser quem realmente sou.

Eu, assim como um grande numero de gente, vivemos sem ligar ás outras opiniões e sem medo em mostrar quem realmente somos, mas o facto é que o preconceito ainda existe, um exemplo disso é a vitória do "Trump" nos EUA (preocupante não é o facto de este individuo ser o que é, preocupante é existir esta quantidade enorme de gente que o fez chegar à presidência, para além da que o apoia pelo resto do mundo, que se revela igual a ele) e por isso muita gente ainda tem medo de se revelar quem realmente é, daí que o nosso papel é batalhar e tentar erradicar este preconceito.

Quando falo de igualdade refiro-me ao dar valor às pessoas enquanto pessoa, independentemente do género, orientação sexual, forma de vestir, descendência, religião, opinião, gostos, etc...
É óbvio que nem sempre concordamos com a opinião da pessoa nem temos os mesmos gostos, isso faz parte do ser humano, porque somos todos diferentes. Mas isso não faz com que a nossa opinião seja a mais importante ou que tenhamos o direito de rebaixar alguém por aquilo que é. Somos todos diferentes e cada um cuida de si, cada um faz o que quer da sua vida porque isso não implica nem prejudica a vida de qualquer outro ser humano à sua volta.

Uma realidade importante é o facto de existirem coisas pré-concebidas para homens e mulheres, somos seres humanos com gostos que muito facilmente se coincidem, a única coisa que muda é a mentalidade e a forma do corpo. Por alma de quem é que o cor de rosa é uma cor feminina? Porque é que só as mulheres podem usar vestido ou saia? Porque é que os homens não podem usar calçado compensado ou de salto alto? Porque é que os homens não podem usar maquilhagem? Tudo isto são ideias ridiculamente pré concebidas embutidas na mentalidade das pessoas, todos temos direito de usar e gostar das mesmas coisas. Se alguém tivesse pré concebido que as cenouras só podiam ser comidas pelas mulheres e a alface pelos homens, neste momento, toda a gente o acharia normal!!

Outra realidade é o facto de muita gente ainda pensar que o amor se resume apenas à relação entre um homem e uma mulher, porque só a mulher consegue ficar grávida do homem. O amor não é a junção de dois objectos com vista um resultado. O amor é a junção de duas pessoas pelo seu sentimento, não importa que seja homem e mulher, homem e homem ou mulher e mulher. Os seres humanos têm sentimentos e escolhem amar inconscientemente quem quiserem amar, isto é amor. Relativamente à sexualidade de uma pessoa, esta é definida basicamente também pelo mesmo motivo, uma pessoa pode-se sentir fisicamente e/ou intelectualmente atraída por um homem, uma mulher, ou pelos dois, e isto tem também a ver com sentimentos, são escolhas inconscientes, não são decisões tomadas por nós pessoas.





Tudo isto da igualdade tem muito para discutir e para se apoiar, a igualdade é relativa a muitos assuntos para além dos que mencionei e gera muitos outros...
Vamos tentar abrir os olhos ao mundo, ás mentes fechadas, torná-lo num local agradável no qual qualquer um pode viver sendo quem realmente é!!!!

You Might Also Like

0 comentários